Atenção

Atualize seu navegador

Navegadores antigos e desatualizados apresentam problemas de segurança
e de compatibilidade com os novos websites.

Para um melhor aproveitamento desse site, atualize seu navegador.

  • Google Chrome

    Google Chrome

  • Mozilla Firefox

    Mozilla Firefox

  • Apple Safari

    Apple Safari

  • Opera Browser

    Opera Browser

  • Internet Explorer

    Internet Explorer

Nossa História

A Sintequímica do Brasil Ltda. foi fundada em 4 de fevereiro de 1954, pelos irmãos Hilton e Aécio Duarte, na cidade de Olinda/PE. A cidade, famosa por suas belezas naturais, estava localizada próxima ao importante pólo de indústrias têxteis. Nas décadas de 60 e 70, o fornecimento às indústrias têxteis das regiões Sul e Sudeste cresceu vertiginosamente. Com o sempre presente objetivo de melhor atender seus clientes, a Sintequímica se estruturou também em São Paulo, não somente com estoques locais, mas também com suporte técnico e comercial. Desde sua fundação, a Sintequímica se especializou em produtos para a preparação de telas brutas e dispersões de pigmentos para estamparia têxtil com a marca Sinterdye®, tornando-se pioneira em dispersões de pigmentos no Brasil.

De modo a fornecer sempre produtos de alta qualidade para a indústria têxtil, a Sintequímica, expandindo seu rol de produtos, buscou alianças com outras empresas nacionais e internacionais, como Scott Bader, Dow, DuPont™, Zimmer Colaris, Monti Antonio e Technijet.

A empresa possui certificação de sistema de gestão de qualidade segundo a norma ISO 9001, e obteve em 2011 a certificação de sistema de Gestão Ambiental segundo a norma ISO 14001, na cidade de Caieiras. Sempre na vanguarda da tecnologia, contínuo investimento na modernização de sua unidade em Olinda, a abertura de sua nova unidade em Caieiras/SP em 2002 e com a inestimável cooperação de seus colaboradores, a Sintequímica oferece hoje pastas pigmentárias para diversas atividades industriais como têxteis, tintas, sabões, couro, papel, espuma e plásticos.