Atenção

Atualize seu navegador

Navegadores antigos e desatualizados apresentam problemas de segurança
e de compatibilidade com os novos websites.

Para um melhor aproveitamento desse site, atualize seu navegador.

  • Google Chrome

    Google Chrome

  • Mozilla Firefox

    Mozilla Firefox

  • Apple Safari

    Apple Safari

  • Opera Browser

    Opera Browser

  • Internet Explorer

    Internet Explorer

Textil

As cores SINTERDYE® são dispersões de pigmentos orgânicos em meio aquoso contendo umectantes e dispersantes e são produzidos a partir de matérias-primas cujo controle de qualidade é primordial.

Todos os lotes de produtos utilizados nos pigmentos SINTERDYE® são testados antes da compra o que garante qualidade total e constante. As dispersões SINTERDYE® só estão aprovadas após um rigido controle do espectrofotômetro.

As cores representadas neste catálogo foram estampadas em tedico de algodão 100%. O tom pleno refere-se a 3% do pigmento sobre o peso total da tinta e o corte correpondente a 1:9 do tom pleno. As estampas foram secas a 80°C e polimerizadas por 4 min a 150°C.

Pasta de estampar
Sintecryl 511: 130g/kg
Texipol 63-237: 35g/kg
Água: 835g/kg

As cores podem apresentar ligeiras variações de tonalidade devido ao tipo de substrato, ao processo e à pasta de estampar utilizados.

Métodos de análise

1. Resistência à temperatura

Os pigmentos forma estampados por serigrafia em tecido de algodão 100% a 3% e corte 1:9 com a pasta de estampar mencionada acima. A seguir, as estampas secas por 4 min a 110ºC foram divididas em várias partes sendo cada uma submetida a uma das seguintes situações: somente à secagem, 140ºC por 4 min, 150ºC por 4 min, 160ºC por 3 min, 170ºC por 2 min, 180ºC por 1 min e 200ºC por 1 min.

Determinou-se a temperatura na qual a estampa sofria alteração colorística DE cmc superior a 0,8 quando comparada àquela submetida a 110}C por 4 min. Este método refere-se à cor pura e procura desconsiderar a influência do substrato (já que o mesmo foi previamente submetido a 200ºC por 1 minuto). Sugerimos, porém, a realização de testes específicos para as diversas misturas de cores e substratos utilizados.

2. Resistência à luz

As estampas forma submetidas à norma ISO 105 B 02 de determinação de solidez à luz por exposição à lâmpada Xenon.

3. Resistência à lavagem a seco

Esta propriedade está relacionada à resistência do pigmento ao solvente tricloroetileno. As estampas forma submetidas aos vapores deste solvente em ebulição em um Erlenmeyer por 2 minutos. A alteração de cor foi mensurada de acordo com a escala de cinzas da AATCC. A alteração de cor, no entanto, pode ser influenciada por outros componentes da pasta de estampar.

4. Resistência a corrosão

Avaliou-se a resistência do pigmento ao processo de corrosão (rongeant), utilizando-se da seguinte formulação e processo.

Sintecryl 511: 150g/kg
Sulfolit C: 90g/kg
Uréia: 150g/kg
Texipol 67-5054: 60g/kg
Água: X g/kg 1000g

Vaporização por 10 minutos a 102ºC – Termofixar por 4 minutos a 150ºC.

Procuramos adotar métodos que correspondam o mais próximo possível das situações práticas ou de normas estabelecidas mundialmente. Embora os resultados tenham sido fornecidos com o melhor propósito, recomendamos que nossos produtos sejam testados antes do uso, uma vez que os métodos e resultados aqui apresentados não consideram as influências de diversos veículos ou substratos utilizados por nossos clientes. Por esse motivo, as propriedades consideradas não constituem especificações. Para informações sobre segurança no manuseio dos Pigmentos SINTERDYE® , solicite a ficha de informação de segurança.

Voltar